sábado, 12 de novembro de 2016

casos



a)        Maria cedeu a Marcos uma nota promissória emitida POR Carlos. Ao vencer Carlos não pagou e MARCOS Pretende que Maria responsa solidariamente.

b)                   Carlos alega que devia para Maria e por isso não pagaria, pois quem devia lhe cobrar era Maria e não outra pessoa. Não havendo prazo, previsto na NP, esta seria vencida em 30 dias, segundo ele. Pretende fazer o pagamento um juízo em favor de Maria.

c)                    Roberta Pretende pagar a Nota promissória a Marcos, para não ver a briga, mas espera ser ressarcida como terceira interessada junto a Carlos, seu irmão.

d)                   Marcos não aceita oferta de Roberta, inclusive, pelo fato dela ter oferecido  um veículo de menor valor, inclusive sob alegação de abater um crédito que possuí  junto a Marcos, com o complemento.

e)                   Marcos ameaça executar clausula penal em valor três vezes superior,  além de reparação  por danos e juros.  Carlos contesta alegando que não poderia responder pela cessão que houve sem a sua concordância.

f)                     Maria reúne os envolvidos e sugere uma novação. Os demais silenciam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário